domingo, 28 de agosto de 2016

Sessão de 23 de Agosto

A sesssão do último dia 23, foi marcado pela presença de alunos dos cursos de Direito e Administração da Faculdade Joaquim Nabuco, além de uma significativa participação do público externo, que na ocasião, assistiram ao documentário "Tecido Memória, 2013" de José Sérgio Leite Lopes, Rosilene Alvim e Celso Brandão.
O documentário narra a história das principais fábricas de tecido do estado de Pernambuco, com ênfase na "construção" da cidade do Paulista, a partir da visão progressista de um dos ícones da região, Herman Lundgren.
A película traz também alguns depoimentos de pessoas que trabalharam nas fábricas e histórias inusitadas destes moradores/trabalhadores, como a exploração do trabalho infantil; a falta de equipamentos de segurança para os funcionários; a exposição aos riscos de acidente do trabalho e doenças (insalubridades), a cansativa carga horária de doze horas de trabalho diário, dentre outros.
Após a exibição do filme, a professora do curso de Direito Flora Oliveira mediou o debate que contou com a participação dos professores de Administração e Direito respectivamente, Johan R. O. Almeida e Pedro A. A. Silva, além dos alunos presentes no recinto.

Profa. Flora Oliveira abrindo o debate








Prof. Johan R. O. Almeida expondo seu ponto de vista sobre o doc.








Agradecemos a presença de todos e, contamos com vocês para as próximas sessões. Lembramos também que as sessões do Cine Nabuco são totalmente GRATUITAS e aberta ao público em geral, e acontecem todas as terças-feiras no Bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, ao lado do Paulista North Way Shopping, a partir das 19h e, para pessoas acima de 14 anos. É importante observar que a classificação dos filmes são divulgados aqui em nosso blog e nas nossas redes sociais.

Equipe Cine Nabuco
Vanusa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário